Mulher usando a máscara de LED Terapia Forever Lily

A LEDterapia, ou terapia com luz de LED, é uma tecnologia que já se tornou indispensável em consultórios estéticos por sua ação não invasiva, indolor e altamente eficaz no pós-procedimento estético. Ela acelera a recuperação da pele, reduz inflamações, melhora a cicatrização e diminui hematomas.

As luzes de LED — como a vermelha, azul, âmbar e verde — atuam em diferentes camadas da pele, estimulando a produção de colágeno, combatendo bactérias e promovendo a regeneração celular de forma segura e eficiente.

O que é LEDterapia estética?

A LEDterapia estética é um tratamento que utiliza luzes de baixa intensidade, em diferentes cores, para estimular a regeneração celular da pele e complementar protocolos estéticos. Amplamente usada em pós-procedimentos, ela acelera a cicatrização, reduz inchaços e melhora a textura da pele, contribuindo, assim, para uma recuperação mais rápida e eficaz.

Além dos benefícios clínicos, a LEDterapia se destaca também pelo excelente custo-benefício, já que é possível adquirir aparelhos para uso profissional ou doméstico, com opções de preço acessível, além de encontrar facilmente promoções de máquina de LED estética em lojas físicas e online.

Como a LEDterapia pode ajudar?

A LEDterapia pode ajudar na estética por acelerar a recuperação da pele, reduzir manchas, inflamação, vermelhidão e por ter ação bactericida e anti-inflamatória, essencial para quem deseja cuidar da pele de forma global. Ela estimula a regeneração celular e a produção de colágeno, promovendo uma cicatrização mais rápida e eficaz.

  • Acelera cicatrização: O LED vermelho estimula a produção de colágeno e auxilia na regeneração de tecidos, promovendo uma pele mais firme e iluminada após procedimentos como laser, peeling e microagulhamento. 

  • Redução de inflamação: Protocolos que precisam de ações anti-inflamatórias e bactericidas podem utilizar o LED verde ou azul, por exemplo.

  • Circulação sanguínea: Alguns tratamentos podem causar leve desconforto, e o LED é utilizado nas clínicas estéticas para aliviar a pele, pois melhora a oxigenação e a circulação sanguínea. Esse aumento no fluxo de nutrientes e oxigênio também acelera a cicatrização da pele.

  • Redução de manchas: Protocolos para clareamento podem incluir a LEDterapia nas cores âmbar ou verde, por inibirem a produção excessiva de melanina e estimulando a renovação celular, o que contribui para uma pele mais uniforme, tanto por melasma ou para clareamento de olheiras.

Se você busca um tratamento eficaz e indolor, a LEDterapia pode ser ideal para você, que pode encontrar máscaras de LED disponíveis no mercado e utilizá-las também em clínicas estéticas. 

Qual a função do LED na estética?

A função do LED na estética vai além da recuperação, podendo, também, ser utilizada em protocolos preventivos e de estímulo ao colágeno. A LEDterapia na estética é utilizada para melhora da firmeza da pele, além de aliviar desconfortos e potencializar resultados de tratamentos como preenchimentos, laser e peelings.  

Ter uma máquina de LED em clínicas estéticas ou até mesmo em casa já se tornou uma solução prática, acessível e eficaz para quem busca acelerar a recuperação da pele, potencializar tratamentos estéticos e manter os cuidados com a saúde da pele de forma contínua.

Procedimentos estéticos onde a LEDterapia pode ser aplicada

A técnica de terapia com luzes de LED pode ser aplicada em protocolos estéticos como: microagulhamento, peeling, preenchimento, limpeza de pele e em protocolos específicos para peles acneicas ou hiperpigmentadas, como melasma ou para clareamento de olheiras. 

  • Firmeza da pele: A luz de LED vermelha é utilizada para estimular a produção de colágeno e elastina, auxiliando na redução de linhas finas e rugas.

  • Tratamento para acne: o LED azul tem ação bactericida e seborreguladora, sendo ideal para protocolos em peles acneicas ou oleosas.

  • Melasma e Hiperpigmentação: quando está na cor verde ou âmbar, o LED auxilia no clareamento e uniformização da pele.

  • Rosácea: já o LED na cor amarela é utilizado em protocolos para peles sensíveis ou com rosácea, por sua ação calmante que reduz inflamação e vermelhidão.

Conclusão

A LEDterapia é uma aliada indispensável na estética, e uma das tecnologias mais procuradas atualmente, tanto para acelerar a recuperação pós-procedimentos quanto para potencializar resultados de diversos tratamentos. Seus benefícios incluem regeneração celular, estímulo ao colágeno, clareamento de manchas e para quadros de acne.

A LEDterapia une tecnologia, praticidade e excelente custo-benefício para quem busca uma pele mais saudável, bonita e iluminada. Para ver os melhores produtos para fazer LED Terapia na sua casa, clique aqui e confira.